Câmara pede estudo para viabilizar isenção aos barraqueiros no Período Junino
17 de maio de 2022

Para incentivar o comércio no Período Junino, a Câmara Municipal de Chã de Alegria aprovou, nesta terça-feira (17), o requerimento Nº 036/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardo Freire, que pede um estudo para viabilizar a isenção de taxas e impostos para os barraqueiros e comerciantes. Além deste requerimento, outros três na área de infraestrutura também foram aprovados pelos parlamentares.

Segundo o chefe do Legislativo, a matéria de sua autoria visa beneficiar os comerciantes com uma renda extra. “Ainda estamos vivenciando a ressaca da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e para retomada gradual da economia local, precisamos criar incentivos para reaquecer o comércio. Esta Casa entendeu que o projeto poderia gerar bons resultados para economia e o requerimento segue agora à Prefeitura, que irá analisar e estudá-lo”, explicou Ricardo.

Ainda durante a 1ª sessão do mês de maio, a Câmara Municipal de Chã de Alegria aprovou os requerimentos: Nº 035/2022, de autoria do vereador Juka de Bajuca, que pede a realização de reuniões e campanhas disciplinares pra coleta do lixo na cidade, com horários e pontos de coleta; Nº 034/2022, do vereador Ney Gol, que solicita a construção de um calçadão na Vila do Cruzeiro (entrada da cidade) até a Vila do Matadouro, na PE-40; e o Nº 037/2022, de autoria da vereadora Lita de Massena, que pede a reforma e restauração da Praça Linaldo Gomes, que fica na Vila São Cristovão, em frente à Escola Costa e Silva.

Rua Siqueira Campos, 115, Chã de Alegria - PE
CEP 55000-000
Telefone: (81) 3581-1265
Mapa do Site
© Copyright 2019 Câmara Municipal de Chã de Alegria / PE | Todos os direitos reservados