Problemas com abastecimento de água é tema na 3ª sessão do mês de maio
28 de maio de 2021

Na 3ª e última sessão ordinária do mês de maio, a Câmara Municipal de Chã de Alegria aprovou sete requerimentos, em sua maioria com pedidos dos parlamentares para melhoria do sistema de abastecimento de água na cidade, e o Projeto de Lei Nº 010/2021, que autoriza o prefeito Tarcísio Massena (PSB) abrir crédito especial para apoio à criança e ao adolescente, assim como a construção, ampliação e reforma de creches no município.

Confira os requerimentos e seus respectivos autores para o melhoramento do abastecimento de água em Chã de Alegria:

·         Requerimento Nº 018/2021, de autoria do vereador Juka de Bajuka (PSB), que solicita a perfuração de um poço artesiano, bem como, a instalação de uma caixa d’água na comunidade Nova Chã 1, a fim de resolver o abastecimento daquela localidade.

·         Requerimento Nº 019/2021, de autoria do vereador Irmão Jorge (PDT), que pede, em caráter de urgência, junto a Compesa, a extensão da tubulação do Sítio Bom Fé, até o loteamento Odilon José Vicente, a fim de atender às ligações daquela localidade, que abrange o entorno de 100 casas, em uma área de aproximadamente 700 m.

·         Requerimento Nº 022/2021, de autoria do vereador Elton Honório (PSD), que cobra a reforma estrutural dos chafarizes púbicos das ruas: Santa Luzia, João Cavalcante Ferraz Filho e João Cavalcante de Petribu, bem como, o aumento da capacidade de armazenamento de água nos chafarizes e caixas d’água da Vila do Matadouro, na Vila Maria Doralice.

Ainda na terceira e última sessão do mês de maio, o Poder Legislativo de Chã de Alegria aprovou os seguintes requerimentos:

·         Requerimento Nº 017/2021, de autoria do vereador Juka de Bajuka (PSB), que pede a manutenção do Programa Sopão Comunitário, do sistema de rodizio, a fim de atender as famílias carentes do município.

·         Requerimento Nº 020/2021, de autoria do vereador Ney Gol (PSD), que solicita, em caráter de urgência, o reativamento do serviço de Raio X da Unidade Mista de Saúde Virgínia Guerra.

·         Requerimento Nº 021/2021, de autoria do vereador Ney Gol (PSD), que pede a colocação de braços de iluminação nos postes da rede pública da Vila União.

·         Requerimento Nº 023/2021, de autoria do parlamentar Juka de Bajuka (PSB), que pede à Prefeitura a realização de uma “live”, em parceria com os artistas locais, a fim de minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19, aos artistas da terra.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Chã de Alegria está marcada para a terça-feira, dia 1º de junho, a partir das 9h.

 

 

 

Rua Siqueira Campos, 115, Chã de Alegria - PE
CEP 55000-000
Telefone: (81) 3581-1265
Mapa do Site
© Copyright 2019 Câmara Municipal de Chã de Alegria / PE | Todos os direitos reservados